Tenjo Tenge
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Maria das Dores sai do hospital

2 participantes

Ir para baixo

Maria das Dores sai do hospital Empty Maria das Dores sai do hospital

Mensagem  MGSMike Qua Jul 30, 2008 9:13 pm

Maria das Dores sai do hospital Dores

"30 Julho 2008 - 00h30

Justiça: Reclusa repetiu tentativa de suicídio

Três meses e meio depois de ter entrado para observação psiquiátrica no Hospital Prisional São João de Deus, em Caxias, por ter tentado o suicídio com uma écharpe de seda, Maria das Dores regressou ontem de manhã ao Estabelecimento Prisional de Tires.


A socialite, que foi condenada a 23 anos de cadeia por ter encomendado a morte do marido – o empresário Paulo Cruz – confessou aos advogados que "não se sentia bem para deixar a ala psiquiátrica", onde esteve internada e a ser constantemente medicada. Mesmo assim a direcção do hospital prisional mostrou-se impassível, argumentando que a recuperação de Maria das Dores chegou ao fim. Depois de uma avaliação rigorosa à condenada, ficou decidido que a socialite está em condições de cumprir o resto da pena junto das outras reclusas.

Quando a decisão da transferência foi tomada no início deste mês, os advogados de Maria das Dores, Brito Ventura e Fernando Carvalhal, pediram o prolongamento da estadia em Caxias por mais 15 dias. Conseguiram-no, até ontem.

Os dois defendem que a cliente – que alegadamente repetiu a tentativa de suicídio por os sogros terem alterado o número de telefone da residência para impedir que Maria tenha contacto com o filho mais novo, Duarte, de oito anos – não estava psicologicamente recuperada para regressar a Tires.

"Segundo um parecer de um psiquiatra consultado por nós, a D. Maria continua sem ter condições psicológicas para regressar a uma prisão que não seja hospitalar. Pelo menos até estabilizar deveria ser acompanhada diariamente", afirma Brito Ventura ao Correio da Manhã.

Maria das Dores não voltou ao pavilhão um, onde esteve detida durante o julgamento, e ontem juntou-se às condenadas da ala dois. "

Fonte: Correio da Manhã
MGSMike
MGSMike
Admin. Deus

Número de Mensagens : 14
Idade : 34
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Maria das Dores sai do hospital Empty Re: Maria das Dores sai do hospital

Mensagem  Opa assim n brinco, Men! Qui Jul 31, 2008 5:26 am

Esta aqui tb n deve ser la mto boa da mona!
Opa assim n brinco, Men!
Opa assim n brinco, Men!
Monte Esterco

Número de Mensagens : 110
Localização : ...
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos