Caiu a procurar bomba

Ir em baixo

Caiu a procurar bomba

Mensagem  MGSMike em Qua Jul 30, 2008 8:35 pm

"30 Julho 2008 - 14h30

S. João da Madeira: Comandante da PSP ferido com gravidade

O comandante da PSP de S. João da Madeira ficou gravemente ferido na sequência de uma queda de cerca de sete metros quando procurava um grupo de assaltantes que tinha ameaçado colocar uma bomba no Pavilhão Paulo Pinto, anteontem à noite. O subcomissário Carlos Duarte ficou politraumatizado, sofreu perfuração de um pulmão, e o seu estado é grave, com prognóstico reservado.


Cerca das 23h00 de anteontem, a PSP recebeu a indicação de que estariam vários indivíduos no telhado do pavilhão, que fica num local onde, nos últimos tempos, têm ocorrido vários assaltos. A patrulha partiu de imediato, mas não encontrou ninguém. No entanto, manteve-se no local, até que um novo telefonema, alegadamente feito pelos suspeitos, deixou uma ameaça séria: "Ou vão embora daqui, ou a bomba vai rebentar".

O oficial, de 42 anos, estava em casa mas ao saber da ocorrência saiu para o local. Pediu apoio aos bombeiros para subir ao telhado e verificar se lá estaria alguém, ou algum objecto.

"Subiu à frente e quando estava no telhado, ouviu-se um estrondo. A telha de fibrocimento partiu--se e ele caiu ao lado da piscina", disse ao CM uma testemunha.

Assistido pelos bombeiros e pela equipa do INEM foi transportado para o Hospital de Santa Maria da Feira. Segundo o director clínico João Gregório, encontra-se "em estado muito grave e com prognóstico reservado".

ENALTECIDA CORAGEM DO COMANDANTE

Numa nota à imprensa, a Câmara Municipal de S. João da Madeira afirma que "o comandante da PSP deu mais um exemplo de sentido de dever e de liderança, assumindo no terreno, com grande risco físico, a defesa da segurança pública na cidade. Esta é uma atitude de coragem e de grande dedicação que tem de ser enaltecida e que muito sensibiliza a Câmara Municipal e os sanjoanenses". Segundo a mesma nota, a autarquia foi alertada de imediato para o acidente e desde então "tem acompanhado de perto a evolução do estado de saúde do comandante Carlos Duarte, fazendo votos de um rápido restabelecimento e manifestando-lhe toda a solidariedade, assim como à PSP de S. João da Madeira, ao Comando Distrital e à Direcção Nacional da PSP".

PORMENORES

FALSO ALARME

As atenções viraram-se naturalmente para a queda do comandante, mas a patrulha apurou que a história da bomba não passava de falso alarme.

BANDA DESENHADA

O subcomissário Carlos Duarte é conhecido pelas iniciativas de prevenção, como é o caso de uma banda desenhada que divulgou junto das crianças do concelho.

POLITRAUMATISMO

Politraumatismo grave, toraco–abdomino-pélvico e das extremidades, com estado de choque associado. É desta forma que o médico João Gregório descreve o estado de saúde do subcomissário.

Francisco Manuel / A.L."

Fonte: Correio da Manhã
avatar
MGSMike
Admin. Deus

Número de Mensagens : 14
Idade : 29
Data de inscrição : 30/07/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Caiu a procurar bomba

Mensagem  Opa assim n brinco, Men! em Qui Jul 31, 2008 5:22 am

HAHAHAHAHAHAHAHA Ai que cena! Se eu visse ia.me rir e n era pouco!
avatar
Opa assim n brinco, Men!
Monte Esterco

Número de Mensagens : 110
Localização : ...
Data de inscrição : 31/07/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum