Tenjo Tenge
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Praias algarvias sem massagens

2 participantes

Ir para baixo

Praias algarvias sem massagens Empty Praias algarvias sem massagens

Mensagem  MGSMike Qui Jul 31, 2008 2:09 am

"30 Julho 2008 - 00h30
Verão: Comandante da zona marítima diz que “não se sabe como terminam”

Vários concessionários das praias algarvias estão à espera da emissão de licenças para poderem prestar serviços de massagens.

Apesar de a Direcção-Geral da Autoridade Marítima ter garantido ao Correio da Manhã não haver qualquer proibição relativamente ao licenciamento destes serviços, vários concessionários referem estar à espera das licenças, confirmando o que o comandante da Zona Marítima do Sul, Reis Ágoas, disse à Comunicação Social ontem de manhã. O responsável, também comandante da Capitania de Faro, afirmou que não têm sido dados pareceres positivos aos pedidos de licenciamento destes serviços.

Na praia dos Caneiros, em Lagoa, o pedido de licença foi feito no início da época balnear e ainda não houve resposta. Na Terra Estreita, em Tavira, há três semanas que se espera uma resposta. Na concessão Nikki Beach, em Vilamoura, a situação é idêntica. "Os clientes pedem o serviço mas somos obrigados a dizer que não temos", explicou Mituxa Jardim, relações públicas do espaço, para quem a situação "põe em causa o conceito que desenvolvemos".

Foi o caso dos britânicos Ian Cox e Justine Ayto, que solicitaram o serviço. "É um prazer muito especial que só faz sentido nos locais à beira-mar. Ao final da tarde é muito agradável. Já estivemos em praias de França, Itália, Maiorca e Tailândia e sempre foi possível", diz Justine Ayto. O CM contactou Reis Ágoas, que recusou prestar declarações.

ILEGAIS OFERECEM SERVIÇO NA AREIA

Nas declarações que fez à Comunicação Social, o comandante da Capitania de Faro, Reis Ágoas, afirmou que "toda a gente sabe como começa uma massagem e ninguém sabe como ela acaba". No entanto, para além da frase que gerou a polémica, Reis Ágoas defendeu a necessidade de defender a saúde pública, explicando, assim, o motivo pelo qual os pedidos de licença para a oferta de massagens na praia "não têm recebido pareceres positivos" da Capitania .

A qualidade dos cremes utilizados nas massagens, que podem causar queimaduras, e a própria competência dos massagistas são duas outras questões que, sabe o Correio da Manhã, preocupam o comandante da Zona Marítima do Sul. Há duas semanas, foram inclusive detidos alguns cidadãos chineses que se encontravam ilegais em Portugal e que prestavam o serviço nas praias de Albufeira.

KITE E WINDSURF FORA DA RIA

Há cerca de um mês o comandante da Capitania de Faro envolveu-se numa outra polémica, ao proibir o kite e o windsurf no interior da ria Formosa. A decisão surgiu na sequência de dois acidentes. Primeiro um windsurfista chocou com uma embarcação; mais tarde um praticante de kitesurf feriu uma senhora com os cabos que o prendiam à asa. Surgiram críticas em blogues e a Câmara Faro já pediu uma reunião de urgência com Reis Ágoas para se tentar solucionar o problema.

"PARECE FALTAR BOM SENSO": António Pina Presidente da Região de Turismo do Algarve

Correio da Manhã – Concorda com a oferta de massagens para fins comerciais nas praias?

António Pina – Concordo desde que obedeçam a três requisitos: os espaços estejam licenciados, as pessoas que as dão tenham formação adequada e haja cuidado com os cremes que são utilizados nas massagens.

– É uma mais-valia para o turismo algarvio?

– Naturalmente, tal como é no Brasil, na Tailândia, no México ou em qualquer outro destino turístico.

– Como pensa que se pode resolver esta questão?

– Com bom senso, que é o que parece faltar nisto tudo. Parece--me que existe aqui um equívoco qualquer que se deve desfazer se as pessoas se colocarem do lado das soluções em vez de estarem do lado do problemas."

Fonte: Correio da Manhã
MGSMike
MGSMike
Admin. Deus

Número de Mensagens : 14
Idade : 34
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Praias algarvias sem massagens Empty Re: Praias algarvias sem massagens

Mensagem  Opa assim n brinco, Men! Qui Jul 31, 2008 5:00 am

Epa.... eu amo massagens... Acho bem que n as proibam principalmente no bem bom da praia!
Opa assim n brinco, Men!
Opa assim n brinco, Men!
Monte Esterco

Número de Mensagens : 110
Localização : ...
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos